Aprendendo sobre Cordel – 5º ano – 2011
Li para a classe vários poemas e pedi que os alunos repetissem algumas partes. Eles gostaram e alguns recitaram na frente alguns versos decorados com facilidade.
Depois pedi que desenhassem a história escrita de seu cordel preferido.
Em seguida sugeri que escrevessem versos sobre o que mais gostavam de fazer. Depois de escrito, troquei os trabalhos entre os alunos para que um pudesse ler e apontasse o erro para o escritor corrigir. Essa atividade de troca já existe em sala de aula como rotina. Todos escreveram e coloquei no mural para outros alunos lerem. Fiquei encantada com a facilidade que encontram para escrever e o gosto demonstrado pelo trabalho.
Maria Alencar
Li para a classe vários poemas e pedi que os alunos repetissem algumas partes. Eles gostaram e alguns recitaram na frente alguns versos decorados com facilidade.
Depois pedi que desenhassem a história escrita de seu cordel preferido.
Em seguida sugeri que escrevessem versos sobre o que mais gostavam de fazer. Depois de escrito, troquei os trabalhos entre os alunos para que um pudesse ler e apontasse o erro para o escritor corrigir. Essa atividade de troca já existe em sala de aula como rotina. Todos escreveram e coloquei no mural para outros alunos lerem. Fiquei encantada com a facilidade que encontram para escrever e o gosto demonstrado pelo trabalho.
Maria Alencar
Nenhum comentário:
Postar um comentário