terça-feira, 31 de maio de 2011

Avaliando o Curso








“Estou amando o curso! Conto os dias para aproxima quarta-feira.
Sempre gostei de aprender, mas no início achei que seria muito difícil o curso.
Agora, continuo achando algumas coisas como um monstro com umas 12 cabeças, fora braços e pernas (rsrs), mas depois, com as explicações, fica bem mais fácil e, nem parece mais tão difícil assim.
O curso está superando minhas expectativas, nunca me passou pela cabeça criar um blog, isso parecia fora de alcance, só para pessoas importantes... RS
A professora é excelente, as colegas muito solidárias, só tenho palavras de agradecimento a todas.
Este sim está sendo um curso de superação diária.
OBS: Vou ficar de olho no próximo curso.”
Vanessa da Silva Guimarães.

“Fazer a avaliação nem sempre é fácil, mas no caso deste curso (Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC) não. Foi um processo muito gostoso, a professora Bia Americano, torna a aula muito leve com seu jeito meigo e “brabinho” de ser. As aulas são significativas, contextualizadas, voltadas para um conhecimento construído dentro do uso das TIC. Ter acesso a textos de autores como Moran e Nóvoa, também nos fez refletir sobre nossa prática enquanto usuárias e multiplicadoras destas tecnologias. Estou gostando muito do curso. Grande abraço a todas.”
Maria Helena Silvério

“Vim fazer este curso porque tinha milhões de dificuldades com relação à informática.
Contrariando tudo, distância, falta de computador, tempo para estudo, porém gostaria que não faltasse somente 3 aulas, mas pelo menos 30. Tenho aprendido muito e me esforçado bastante. Acho que o fator de termos uma pessoa que nos deixa a vontade para perguntar, pronta a nos ajudar, foi o fator mais que determinante neste meu aprendizado.
Quero agradecer muito por me ajudar a superar cada vez mais e acreditar que sou capaz.”
Paula Genes Silveira

“Gostei de montar meu blog, não achei difícil, mas é complicado escolher o que fazer no meio de tantas novidades, já mudei várias vezes o template de meu; preciso me controlar. Gostei também de conhecer o portal do professor,e ter uma visão de um outro profissional sobre a aula que preparamos,achei isso importante. Eu gosto das aulas, acho você muito dinâmica, acaba passando pra gente uma energia de animação também. Uma coisa muito positiva foi a troca de experiências com as colegas, aprendi muito com elas.”
Mônica Pereira de Sousa

“Achei o curso muito interessante, mas em alguns momentos continuava com dúvidas até receber ajuda das colegas e professora, portanto com o tempo fui solucionando minhas dúvidas.
Gostei de fazer o meu blog e conversar com as colegas.
Ah! Já estava esquecendo. Eu gostei da oportunidade de aprender cada vez mais a usar o computador, apesar do início ter sido difícil.”
Ednea Gomes Magalhães Moreira

“Sabemos que a avaliação é um processo, diante disto podemos afirmar que o curso Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC está sendo um sucesso permanente. Primeiramente pela condução das aulas, muito bem sistematizadas pela nossa querida professora e amiga Bia Americano.
Aprender a trabalhar com as TIC é mesmo um "aprender a fazer", de modo contextualizado e significativo para todas nós. A cada aula é um aprendizado voltado para o nosso crescimento pessoal e profissional.
Sabemos que as tecnologias na educação deverão acontecer ( e já estão acontecendo) por conta de pessoas que nos formam e acreditam que somos capazes de fazer a diferença.
Obrigada por nos oportunizar grandes momentos de aprendizagem e alegria.”
Ilka Rezende Gonçalves Teixeira

“Sendo sincera, no começo pensei em desistir, pois estava achando muito difícil e só ficava perguntando para as amigas e para a professora como fazer, e com o passar das aulas fui interagindo um pouco mais e essa idéia passou. Hoje estou muito satisfeita e já sentindo uma pontinha de saudades desses nossos encontros e sendo sincera mais uma vez saudades dos nossos lanchinhos huuuuuuuuuuuum. ”
Maria Aparecida Gonçalves de Mendonça Ramos

“Iniciei meio desmotivada, achando tudo muito difícil. Mas com o caminhar das aulas me apropriei de alguns saberes que realmente tem me surpreendido! Obrigada Bia!”
Waldirene de Paula Maia

“Estou amando o curso e me sentindo uma "expert" no assunto. Fiquei muito feliz em fazer o meu blog e ainda acho que tenho muito que aprender. A Beatriz conseguiu tirar a insegurança que eu tinha, acredito que hoje estou dominando mais esta máquina chamada computador.”
Célia de Fátima Aparecida Stabile de Abreu

“O curso está me ajudando a "por a mão na massa" na web.
Quero agradecer em especial as colegas (Fernanda e Marlene) que partilham o que sabem comigo!
E, mais que isso, vai aqui o meu "muito obrigada" Beatriz por dividir conosco os seus saberes, por deixar disponível seu email e seu celular...
Me sinto muito bem assistida, pois como você sabe, tenho muitas dúvidas e você sempre me dá o suporte para saná-las.
O que você não sabe no momento, você procura junto aos seus "universitários" para nos ajudar... Ensinar e aprender com as TICs realmente é um ótimo título para esse curso que nos faz colocar em jogo o que sabemos que nos faz interagir com as colegas mais ou menos experientes, alcançando gostosamente novos saberes.
Quero aprender mais ainda...
Com alegria e com abraços mil!”
Edna Ferreira Gomes dos Santos

“Estou adorando o curso. Está sendo diferente do que eu imaginava, porém muito melhor e mais abrangente. Estou tendo a oportunidade de relembrar coisas que já havia esquecido e também aprender muitas coisas novas, como de fato era minha expectativa. O único inconveniente é que o tempo passa muito rápido e surgem muitas dúvidas, porém ter a oportunidade de solucioná-las através de pesquisa ou com as colegas também é muito produtivo.”
Andreia Roque Vizinho Gonçalves

“Oiii...estou me sentindo o máximo ,tinha muitas dúvidas mais tb muita curiosidade .
O curso esta correspondendo as minhas expectativas, estou me sentindo realizada.
O mais importante é que toda aprendizagem esta sendo colocada em práticas do meu dia a dia, o que me fazia muita falta e hoje me ajuda bastante. Estou bem feliz....beijocas”
Andréia Almeida Fernandes

“Estou gostando bastante do curso. Nossa professora é muito boa, animada, deixa as aulas divertidas e também nos motiva a aprender mais e mais sem medo de errar.
Aprende-se a cada dia um pouco mais, mesmo quem já tem alguma experiência, já conhecia blog, como eu, e outras ferramentas, temos muito que aprender umas com as outras, trocamos experiências, vivenciamos os problemas que surgem de vez em quando buscando juntas - o grupo todo - as soluções.
Bia, você é ótima!”
Adriana Maura Roos

“O curso esta excelente, a professora tem muita paciência e sabe passar bem o conteúdo as alunas estão interagindo quando a mesma direciona as atividades.
Parabéns a toda a equipe que organizou este curso e nos possibilitou conhecer a Beatriz.
Já tinha alguns conhecimentos nesta área, mas percebi que ainda tenho muito em que aprender. Muito obrigada!”
Marlene Gomes da Silva

“Estou gostando muito do curso, aprendi muita coisa, fazer o blog foi muito legal tem contribuído muito para a interação com os pais dos meus alunos, espero aprender mais, também estou adorando fazer amizades novas. ”
Milene Lopes Bonfim

“O curso está atendendo todas as minhas expectativas. Tenho aprendido muito!
As colegas são muito prestativas e a professora sempre pronta a ajudar!
Bjs a todas!”
Vivian Silva

“Estou gostando muito de tudo que aprendi e de toda turma, pena que o tempo é curto e são muitas as dúvidas que aparecem.”
Siméia Fagundes de Souza

“O curso está atendendo minhas expectativas. Estou adorando, as aulas práticas são muito proveitosas e as atividades a distância são muito enriquecedoras.
Estou aprendendo muito!
PS - o lanchinho também é muito bom! Rsrsrs”
Eliane Almeida Fernandes Bertoncello Faria

“Estou gostando muito das aulas, principalmente por ter aprendido a fazer um blog, pois eu achava que era um bicho de 7 cabeças.”
Fernanda Aparecida de Souza Miller



"Bia estou gostando muito, no entanto é muita novidade de uma vez só e muitas dúvidas, principalmente ao fazer as atividades à distância, mas como você falou estou aprendendo e me esforçando para realizar da melhor maneira possível.
A parceria com a colega tem ajudado bastante. "
Obrigada por tudo!
Maristela Francisca Ribeiro da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário