sexta-feira, 11 de junho de 2010

Colocando o Curso em Prática

A professora Keina da EMEI Mário Campaner já está colocando em prática os conhecimentos adquiridos no curso.

Os alunos já estão tendo contato com o computador, apenas com o notebook da professora e um computador que está instalado na sala dos professores. Os alunos, em dupla, com o acompanhamento da estagiária fazem listas e outras atividades no computador.

A escola recebeu da SME 06 computadores, que serão instalados na sala de leitura, em breve a professora Keina poderá realizar outras atividades com sua turma.
"Na escola em que trabalho, estamos montando uma sala com alguns computadores, e antes que a sala já estivesse pronta passei a usar o computador como mais uma ferramenta pedagógica. Antes quando eu fazia um texto coletivo com as crianças, uma atividade de listagem eu era a escriba no blocão e depois digitava o texto por questão de estética. Agora já tive uma nova visão, separei a crianças em duplas e elas com meu auxilio ou da estagiaria foram para a sala dos professores onde temos um computador e as crianças (as duplas) digitaram o texto e as listagens, foi o máximo para mim e para eles. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário